Política

Knight Center para o Jornalismo nas Américas oferece curso de storytelling em áudio

O Knight Center para o Jornalismo nas Américas oferece, a partir do dia 15 de julho, um curso de storytelling em áudio destinado a jornalistas experientes, estudantes e educadores.

A proposta é desenvolver habilidades no uso da voz para contar histórias em podcasts e outros formatos sonoros. A formação será ministrada pela jornalista americana Tamar Charney, que possui mais de 30 anos de experiência na área.

Charney atuou como repórter, editora, apresentadora e desenvolvedora de talk-shows e documentários. Ela trabalhou na Michigan Radio e na rede pública NPR, onde criou produtos como o podcast Coronavírus Daily.

No curso, serão abordadas diversas formas de se fazer jornalismo em áudio, bem como transformar matérias impressas em conteúdos sonoros.

O treinamento, com turmas reduzidas, é dividido em quatro módulos ao longo de quatro semanas. Em cada módulo, Charney receberá convidados para discutir questões editoriais e técnicas na produção de conteúdo em áudio, incluindo podcasts.

O curso será ministrado em inglês e o formulário de inscrições pode ser acessado na plataforma de cursos do Knight Center.

Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 520. Os participantes receberão certificado de conclusão concedido pelo Centro.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo