Esporte

LeBron James fala sobre aposentadoria na NBA: “Não me resta muito tempo”

Neste domingo, o ala Lebron James foi um dos destaques da vitória do Los Angeles Lakers sobre o Brooklyn Nets por 116 a 104, no Barclays Center, pelo 75º jogo da equipe na temporada regular da NBA. Apesar da euforia com o triunfo, o atleta de 39 anos falou sobre sua aposentadoria, que está cada vez mais próxima.

“Não falta muito, não vou jogar mais 21 anos, isso é certo  Não sei quando essa porta vai se fechar, mas não me resta muito tempo”, disse em entrevista ao The Athletic após a partida.

LeBron fez 40 pontos, sua melhor marca na temporada. Ele também acertou nove bole de três e igualou seu recorde pessoal no perímetro, mas com apenas dez arremessos tentados (90%).

O camisa 23 também bateu o recorde de Michael Jordan e se tornou o jogador com a maior quantidade de jogos em que foram anotados 30 ou mais pontos, com 672 partidas.

Mesmo com a idade avançada para os padrões da NBA, James segue ajudando os Lakers na luta por vaga nos playoffs. Atualmente, a equipe de Los Angeles ocupa a nona posição, com 42 vitórias e 33 derrotas.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo