Política

Lula ignorou preocupação com popularidade para bancar Wolney na Previdência | Blogs

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou enfrentar resistências internas para bancar a nomeação de Wolney Queiroz no lugar de Carlos Lupi, ambos do PDT. Entre os que orientaram a buscar outra opção está o ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Sidônio Palmeira.

O argumento levado a Lula, segundo apurou a CNN, era de que trocar Lupi por seu número 2 pouco melhoraria a imagem do governo junto ao eleitorado diante da repercussão de omissão da pasta sobre .

Um “meio termo” chegou a ser colocado na mesa do presidente: deixar Wolney como interino, pelo menos, até ser colocado em prática o plano de devolver o dinheiro dos aposentados. Nessa proposta, a nomeação efetiva viria só depois de a poeira baixar.

Lula, no entanto, não foi convencido. Wolney acabou efetivado minutos após Lupi pedir demissão. O Palácio do Planalto agora monitora novas pesquisas para saber o impacto real da decisão.

Procurada, a Secretaria de Comunicação do Planalto nega qualquer tentativa de interferir na decisão do presidente. “A informação não procede”, diz nota enviada à CNN.


CNN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo