São Luís e Região

Maior sino do mundo, Vox Patris é içado em Trindade; vídeo

Nova Basílica do Divino Pai Eterno

Momento aconteceu durante preparação para Romaria do Divino Pai Eterno

Maior sino que badala no mundo, Vox Patris é içado em Trindade vídeo Romaria do Divino Pai Eterno Nova Basílica do Divino Pai Eterno

Foto: Divulgação/Afipe

O maior sino que badala no mundo, chamado Vox Patris, foi içado no canteiro de obras da Nova Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. O momento histórico marca a instalação da peça, que irá badalar pela primeira vez em solo brasileiro durante a tradicional Romaria de 2025. (Veja o vídeo abaixo)

O Vox Patris pesa 55 toneladas, possui 4 metros de altura e 4,5 metros de diâmetro. A peça foi fundida em bronze na Polônia e traz imagens que representam os 185 anos de devoção ao Divino Pai Eterno.

A instalação contou com o auxílio de um guindaste, que posicionou o sino em um suporte de 12 metros de altura, ficando suspenso a 5 metros do chão. Segundo a equipe responsável, a montagem completa, incluindo o sistema automático que movimenta o sino, deve ser concluída em até cinco dias.

De acordo com o Santuário do Pai Eterno, o Vox Patris irá badalar pela primeira vez no dia 26 de junho, data que marca o início da Romaria do Divino Pai Eterno. A primeira badalada será acompanhada de uma bênção especial feita pelos Missionários Redentoristas. Durante os dez dias de festa, o sino tocará duas vezes ao dia, sempre nas manhãs e tardes da programação religiosa.

O maior sino que badala no mundo ficará, inicialmente, instalado em uma estrutura temporária, onde poderá ser visitado pelos fiéis durante a Romaria. A previsão é que ele seja colocado definitivamente no campanário da Nova Basílica após a conclusão das obras.

A cerimônia de recepção e a missa do domingo, que marca a estreia do som do maior sino que badala no mundo, terão transmissão ao vivo pela TV Pai Eterno e pelo canal oficial no YouTube.

Maior sino que badala no mundo, Vox Patris é içado em Trindade; assista ao vídeo

LEIA TAMBÉM:




Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo