Esporte

Mais da metade dos gols do Palmeiras em 2024 foram marcados em cruzamentos; veja números

O Palmeiras ganhou de virada do Liverpool-URU por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola aérea do Alviverde funcionou novamente e foi uma das razões da vitória. Neste ano, 19 dos 32 gols marcados pelo clube foram a partir de cruzamentos.

Entre os times da Série A, o Verdão é a equipe que tem a maior porcentagem de gols em cruzamentos, com 59%, de acordo com dados do Sofascore.

Na estreia do Palmeiras em casa na Libertadores, os três gols vieram em cruzamentos. Aníbal Moreno, Flaco López e Estevão marcaram após assistências do meia Raphael Veiga.

O centroavante Flaco López, de altura elevada e bom jogo aéreo, vem aproveitando a forma de atacar do Alviverde e é o artilheiro do clube na temporada, com 11 gols marcados.

Na vitória sobre o Santos por 2 a 0 na final do Campeonato Paulista, o gol do título do Palmeiras, marcado por Aníbal Moreno, também foi feito a partir de um cruzamento. O argentino balançou as redes nas duas últimas partidas da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira.

O Palmeiras retorna a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo