Esporte

Manchester United x Manchester City: onde assistir e muito mais

Premier League

Com objetivos distintos, rivais de Manchester duelam em momentos opostos, confira provável escalação e onde assistir

Manchester United e Manchester City se enfrentam neste domingo (6/4), às 12h30 (horário de Brasília), no Old Trafford, em duelo válido pela 31ª rodada da Premier League. Enquanto os Red Devils apenas cumprem tabela no meio da classificação, os Citizens seguem firmes na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O United ocupa a 14ª colocação com 37 pontos e vive uma temporada irregular. A equipe vinha de duas vitórias consecutivas, mas tropeçou na última rodada ao perder para o Nottingham Forest por 1 a 0. Apesar do desempenho instável no campeonato nacional, os comandados de Rúben Amorim seguem vivos na Europa League, onde eliminaram a Real Sociedad com goleada por 4 a 1 e agora encaram o Lyon nas quartas de final.

Com dez vitórias, sete empates e 13 derrotas, o Manchester United está 17 pontos acima da zona de rebaixamento, mas distante do G-6. Para o clássico, Rúben terá problemas para escalar a equipe: Lisandro Martínez, Shaw, Evans, Diallo e Heaven seguem em tratamento no departamento médico.

Do outro lado, o Manchester City chega embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Leicester na última rodada e ocupa a 5ª colocação com 51 pontos. A equipe de Pep Guardiola venceu 15 jogos, empatou seis e perdeu nove até aqui. Na Copa da Inglaterra, o City garantiu presença na semifinal ao eliminar o Bournemouth com triunfo por 2 a 1.

Fora de casa, no entanto, os Citizens oscilam. Nos últimos oito jogos como visitante, foram quatro vitórias e quatro derrotas. Para o duelo deste domingo, Guardiola não poderá contar com Rodri, Stones, Aké e Akanji, todos entregues ao departamento médico.

Manchester United x Manchester City

Data: 6 de abril de 2025

Horário: 12h30 (horário de Brasília)

Local: Old Trafford, Manchester, Inglaterra

Transmissão: ESPN, Disney+

Manchester United: Onana; Mazraoui, Maguire, Yoro; Dalot, Ugarte, Fernandes, Dorgu; Mount, Garnacho; Hojlund.

Técnico: Ruben Amorin

Manchester City: Ederson; Nunes, Dias, Gvardiol, O”Reilly; Gundogan, Gonzalez; Savinho, Grealish, Doku; Marmoush

Treinador: Pep Guardiola




Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo