Entretenimento

Máquina de lavar roupa, dezenas de toalhas, mesa de ‘beer pong’ e mais pedidos de bandas para seus camarins


O Semana Pop relembra o que algumas estrelas já pediram para o Lollapalooza, e também prevê o que alguns destaques, desse ano, devem pedir para seus camarins no festival. Tem quem peça 250 toalhas, mas tem quem queira apenas provar algumas iguarias locais. Tem o time dos que exigem uma mesa de ‘beer pong’, mas também tem os interessados no tradicional comes e bebes.
Tudo isso faz parte do famoso “rider”, como são chamadas as listas de pedidos de bandas e artistas para seus camarins em turnês e festivais.
A uma semana do Lollapalooza, o g1 relembra aqui o que algumas estrelas já pediram para o festival, e também prevê o que alguns destaques, desse ano, devem pedir para seus camarins.
O Lollapalooza 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Veja programação completa
Duran Duran e dezenas de toalhas
Duran Duran no Lolla 2017
Reprodulçao/Instagram
O grupo Duran Duran está no time de artistas que pedem dezenas de toalhas. Durante a edição de 2017 do Lolla, a banda inglesa pediu 50 toalhas de banho e 20 toalhas de rosto.
Outra solicitação curiosa foi a de duas árvores pequenas. O pedido também podia ser trocado por plantas grandes.
Metallica e sua máquina de lavar roupa
James Hetfield em show do Metallica no Lollapalooza 2017
Marcelo Brandt/G1
Também no Lolla 2017, o Metallica foi o campeão na lista de pedidos ousados: entre bebidas como água de coco, isotônico e suco de laranja, eles pediram um chef de cozinha pra preparar a comida que quisessem. Mas a parte mais ousada da lista de exigências era uma máquina de lavar e secar roupas.
Relembre participação do Metallica no Lolla 2017
Strokes querem quitutes nacionais
Fabrizio Moretti, baterista brasileiro dos Strokes, toca com bateria com cores da bandeira da Ucrânia no bumbo durante show no Lollapalooza 2022
Fábio Tito/g1
No mesmo ano, os Strokes foram bem mais humildes e pediram queijos, frutas e quitutes bem nacionais, como pamonha e pão de queijo. Vale lembrar que o baterista da banda, Fabrizio Moretti, é brasileiro.
The xx sem álcool
Romy Madley Croft, vocalista do grupo The xx
Guilherme Tosetto/G1
Para quem acha que camarim de artista é só bebedeira, a banda britânica “The xx” derrubou essa lenda ao proibir bebidas alcoólicas no deles.
Além disso, o grupo também pediu pizza, hambúrguer e pasta de amendoim.
Billie Eilish com chef particular
Billie Eilish no Lolla 2023
Rafael Leal / g1
Uma das maiores estrelas do Lolla em 2023, a Billie Eilish trouxe seu próprio chef de cozinha para preparar seus pratos.
Mas a cantora também fez um pedido especial. Segundo o jornal O Globo, a cantora, que é vegana, pediu para que nada no seu camarim tivesse relação com animais.
Leia também: Billie Eilish transforma músicas intimistas em hinos para multidão e faz show arrebatador no Lolla
Lil Nas X pede ajuda para figurino
Lil Nas X canta cercado de seus dançarinos no Lollapalooza 2023
Luiz Gabriel Franco/g1
Já Lil Nas X pediu quatro assistentes para cuidar do seu figurino. E olha que não poucas peças, jaque o cantor desembarcou no Brasil com 10 malas de roupas.
Drake fez exigências, mas não veio
Drake no Lollapalooza Argentina
Reprodução/Instagram
Também de acordo com o jornal O Globo, o Drake era outro que tinha uma lista de pedidos especiais: entre eles, apenas móveis em tons claros, e uma TV para que ele não perdesse as jogadas de uma partida de basquete do campeonato americano.
Apesar das exigências, Drake cancelou sua apresentação, anunciando que não vinha mais, horas antes de subir ao palco.
Sam Smith vai querer molho solúvel?
Sam Smith canta em show no Lollapalooza 2019
Fábio Tito/G1
A produção não deve ter trabalho com o Sam Smith, que se apresenta no domingo (24), último dia de festival.
Um repórter do jornal britânico The Telegraph acompanhou o cantor em um dos shows de uma turnê do cantor e ficou de olho nas listinhas de camarim. O jornalista contou que ali havia solicitações como champagne, cerveja, vodca, azeitona, mini cookies e danoninho. Talvez o item mais curioso fosse o Bisto, que é um molhinho solúvel bastante conhecido no Reino Unido.
Se Sam Smith pedir isso por aqui, talvez o coordenador de camarim tenha que entrar com o “contra rider”, que é quando a produção propõe alterações nas listas.
Arcade Fire odeia as segundas-feiras?
Arcade Fire toca em SP
Celso Tavares/G1
Outra das principais atrações do Lolla desse ano é o Arcade Fire. Em 2016, vazou uma suposta lista de pedidos para uma das turnês. Entre as solicitações de água Evian, cerveja light, Coca-cola e cachorro-quente vegano, tinha citações curiosas:
Uma delas era folha de chá preto a granel. O pedido poderia ser simples, se não fosse o texto escrito em letras maiúsculas, reforçando que o chá não poderia ser de saquinho.
Outro pedido curioso era para que todos os textos visíveis fossem escritos de forma correta, gramaticalmente falando.
E ainda solicitavam uma camiseta do personagem Garfield, tamanho G, com uma das tradicionais frases de famoso gato, dizendo que odeia as segundas-feiras.

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo