Entretenimento

Médica alerta sobre diagnóstico de Juliette: ‘Pode agravar o quadro’


Juliette Freire, de 35 anos, iniciou um tratamento no couro cabeludo após receber o diagnóstico de alopecia androgenética feminina, também conhecida como calvície, em 2022. Campeã do BBB 21, a cantora destacou que tem tendência a perder fios de forma desproporcional, o que fez um especialista que a acompanha determinar procedimento a laser para estimular o crescimento.

“O povo estava perguntando o que eu faço no dermatologista. Fora essas coisas de tratamento de pele, peeling, todas essas coisas de embelezamento, faço um laser aqui nessas áreas [disse apontando na parte do couro cabeludo próxima à testa] para estimular o crescimento, porque tenho calvície feminina”, confessou. 

CARAS Brasil entrevista a Dra. Marcia Dertkigil, médica tricologista, que explica a causa da condição que acomete a influenciadora digital. A especialista também revela quais os principais danos que o problema pode provocar na saúde do paciente. 

“A alopecia androgenética feminina é causada por uma combinação de fatores genéticos e hormonais. A predisposição genética, associada à ação dos hormônios andrógenos, como a testosterona, leva à queda progressiva e ao afinamento dos fios. Além disso, fatores externos, como estresse, alimentação inadequada e uso excessivo de químicas capilares, podem agravar o quadro”, afirma. 

De acordo com o tricologista, os danos da alopecia podem ir além do físico. “A alopecia androgenética pode impactar negativamente a autoestima e o bem-estar emocional das mulheres. A condição pode gerar insegurança, frustração e até quadros de ansiedade devido às mudanças na aparência”, complementa. 

A melhor forma de tratar a condição diagnosticada na ex-BBB é com terapias inovadores, como microagulhamento e PRP (plasma rico em plaquetas), que estimulam o crescimento capilar.  No entanto, a especialista também destaca outras opções: “O tratamento inclui medicamentos e bloqueadores hormonais.”

Todo e qualquer tratamento só deve ser iniciado com orientação médica. Procure um especialista ao notar sintomas como falhas no couro cabeludo, queda de fios e mudanças nas unhas.     




Contigo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo