Entretenimento

Menino de 8 anos morre horas após reclamar de dor de cabeça


Americano Liam Dahlberg foi morto em menos de 24 horas depois de reclamar de uma forte dor de cabeça e mãe chora muito; confira

Um garoto de apenas 8 anos, chamado Liam Dahlberg, natural de Indiana nos Estados Unidos, faleceu poucas horas após apresentar sintomas aparentemente leves que, na verdade, eram sinais de uma infecção bacteriana rara e extremamente agressiva.

O caso ocorreu em abril, mas foi divulgado somente agora por meio de uma reportagem da emissora local 13WMAZ. Segundo sua mãe, Ashlee Dahlberg, o menino voltou da escola reclamando de uma simples dor de cabeça. Porém, foi somente na manhã seguinte que ela percebeu algo mais sério.

Preocupada com a rápida piora no estado de saúde do filho, Ashlee levou Liam imediatamente ao hospital. Lá, os médicos diagnosticaram o menino com uma infecção causada pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b (Hib), conhecida por sua alta letalidade.

Sobre essa bactéria

Geralmente é aplicada uma vacina contra essa bactéria na infância, mas ainda é possível que pessoas, especialmente crianças pequenas ou idosos, sejam infectadas. “Qualquer pessoa que contraia a doença geralmente morre em 24 horas”, disse Ashlee.

Exames de imagem revelaram que a bactéria havia atingido o cérebro e a medula espinhal do menino, tornando a situação irreversível. “Basicamente, naquele momento, não havia nada que pudessem fazer. Eu jamais desejaria esse tipo de dor nem para o meu pior inimigo. É difícil”, desabafou a mãe.

Liam acabou falecendo menos de um dia após a primeira queixa de dor de cabeça. Ashlee ainda relembra, com profunda dor, os últimos momentos ao lado do filho: “Estava sentada ali, ouvindo os médicos dizerem: ‘Vocês fizeram tudo certo, não havia nada que pudéssemos fazer’. Deitada ali com ele enquanto desligavam os aparelhos de suporte à vida, consigo sentir seu pequeno batimento cardíaco sumir. Não há palavras que possam descrever essa dor.”

O Hib se transmite por gotículas respiratórias e pode, em casos raros, invadir o sangue e alcançar órgãos internos, especialmente em pessoas com imunidade fragilizada ou que já estão combatendo outras infecções.

Leia também: Filha de Leandro chora ao descobrir grave doença após dar à luz: ‘Extremamente danosa’


Contigo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo