Entretenimento

Met Gala 2024: melhores looks da edição trazem delicadeza, sensualidade e conceito


O tema deste ano foi ‘O Jardim do Tempo’, inspirado no conto homônimo de J.G. Ballard, publicado em 1962 (Da esq. p/ dir.): Tyla, Gigi Hadid e Elle Fanning no Met Gala 2024
Montagem g1/AP
O tapete do Met Gala 2024 foi dominado por looks floridos e, ao contrário de edições anteriores, teve poucos visuais excêntricos. O evento aconteceu nesta segunda-feira (6), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos.
O tema deste ano foi “O Jardim do Tempo”, inspirado no conto homônimo de J.G. Ballard, publicado em 1962. Na trama, um conde vive com sua esposa numa casa que tem um jardim repleto de “flores do tempo”
Veja a seguir os convidados que usaram os melhores looks da edição.
5º lugar: Zendaya
A atriz Zendaya no Met Gala 2024
Dimitrios Kambouris / Getty Images via AFP
A atriz Zendaya, que usou dois looks no Met Gala, se jogou no drama no primeiro visual. Da maquiagem esfumaçada com sobrancelha ultrafina aos tons de azul e roxo, o look da artista transbordava drama, mas não só.
Os frutos e penas que adornavam o visual lhe deram ainda ares místicos, flertando simultaneamente com estéticas sombrias e mágicas.
A peça foi inspirada num look de John Galliano de 1999.
Zendaya nos entregou autenticidade, referência e drama.
4º lugar: Cynthia Erivo
A atriz Cynthia Erivo no Met Gala 2024
Dia Dipasupil / Getty Images / AFP
A cantora e atriz Cynthia Erivo parecia ter saído de um conto de fadas em que a protagonista é dona de si.
Romântico, provocativo e encantador, o conjunto de trajes da artista trazia um smoking recortado abaixo dos seios e uma saia de calda longa. Tudo enfeitado por pétalas de rosa e insetos polinizadores.
O look é de Thom Browne e tem uma sutil referência a “Wicked”, filme que a artista atua ao lado de Ariana Grande.
Erivo entregou romantismo, provocação e imaginação.
3º lugar: Elle Fanning
A atriz Elle Fanning no Met Gala 2024
Aliah Anderson / Getty Images / AFP
A atriz Elle Fanning apareceu vestida numa escultura que remetia a gelo. Ela usou um vestido da Balmain todo transparente, com recorte de ombro largo e tecido retorcido.
A peça trazia duas aves aquáticas pousando sobre a atriz, como se ela fosse uma musa d’água, ou uma estátua em movimento.
Fanning entregou delicadeza, essência e ousadia.
2º lygar: Tyla
Tyla no Met Gala 2024
Jamie McCarthy/Getty Images/AFP
Voz do hit “Water”, Tyla foi ao evento com um vestido da Balmain feito de nada menos do que areia.
A peça, desenhada por Olivier Rousteing, foi esculpida na cantora para, segundo o estilista, transformar um material transitório em obra-prima eternizada.
O vestido foi feito a partir de três tipos de areia e microcristais. A areia dispersa sobre o ombro da cantora e a ampulheta que ela segurava na mão também deram charme ao visual.
Tyla entregou criatividade, sensualidade e inovação.
1º lugar: Gigi Hadid
A modelo Gigi Hadid no Met Gala 2024
Dimitrios Kambouris / Getty Images /AFP
A modelo Gigi Hadid usou um vestido arrebatador que foi inteirinho feito a mão. Isso mesmo. A peça precisou de mais de 70 designers e cerca de 13 mil e 500 horas para ficar pronto, segundo a convidada.
O look foi desenhado pelo estilista Thom Browne. Branca, a peça é formada por um espartilho que vai de ombro a ombro e uma volumosa saia repleta de enfeites, com plantas e flores amarelas. Tudo isso contornado por um cetim preto.
Hadidi entregou elegância, beleza e conceito.

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo