Notícias

Ministro do Exterior do Brasil

Em uma entrevista à WAM durante a conferência, ele disse: “Como um país em desenvolvimento, estamos muito preocupados em reduzir as desigualdades, a pobreza, a fome e assim por diante, e, é claro, em promover uma ferramenta de desenvolvimento sustentável. Para tudo isso, precisamos de tecnologia que não temos. Portanto, a transferência de tecnologia é muito importante.”

O ministro Vieira enfatizou que o Brasil compartilha o mesmo sentimento de outros países em desenvolvimento, “não apenas em nossa região, mas também em outros continentes”.

COP28 e COP30 aproximam Brasil e Emirados Árabes Unidos

Elogiando as ótimas relações entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos, e Abu Dhabi como sede da MC13, o ministro das Relações Exteriores disse: “Está muito bem organizado. Sediar uma reunião ministerial da OMC não é uma tarefa fácil, e os EAU podem contar com o apoio do Brasil para conduzir a MC13 a uma conclusão bem-sucedida”.

Apreciando a experiência dos Emirados Árabes Unidos na organização de eventos globais bem-sucedidos, como a Conferência do Clima da ONU em Dubai (COP28), em dezembro, ele disse que o Brasil trabalhou em conjunto com os Emirados Árabes Unidos na COP28.

Como anfitrião da COP30 em 2025, o Brasil está trabalhando com os Emirados Árabes Unidos e trocando informações para que seja um sucesso, disse o ministro Vieira.

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo