M&M’s e Pringles: fusão de quase R$ 200 bi une marcas famosas
A empresa é conhecida por suas marcas de doces, como M&M’s, Twix, Snickers, Skittles, entre outras. Essa divisão é responsável por 38% das vendas da empresa.
Mas também tem mais de 10 marcas bilionárias no mercado de alimentação pet, como Pedigree, Royal Canin, Whiskas, entre outras. O mercado pet é responsável por 59% das vendas da empresa.Os 3 % restantes vêm da marca de alimentação Ben’s Original.
Mais de 140 mil funcionários em 80 países pelo mundo.
A receita só de snacks é de US$ 18 bilhões (R$ 98,26 bilhões). Segundo a Forbes, a empresa quer dobrar essa receita pelos próximos anos.
Em todos os negócios, a empresa passou os US$ 50 bilhões de receita em 2023 (R$ 272,94 bilhões)
O foco da aquisição é aumentar a presença da empresa no mercado de petiscos. “Honraremos a herança e a inovação por trás das marcas incríveis da Kellanova de lanches e alimentos”, disse o presidente da Mars, Poul Weihrauch, em comunicado.
Matéria: UOL Economia