Política

Moraes prorroga por 60 dias inquérito da PF contra Allan dos Santos

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes prorrogou por mais 60 dias o inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga o blogueiro e extremista Allan dos Santos.

A prorrogação foi solicitada pela PF e acolhida por Moraes. O inquérito está em curso desde julho do ano passado, e os investigadores aguardam o fornecimento de informações pela Meta sobre duas contas criadas por Allan, além de publicações feitas entre junho de 2023 — data da instauração do inquérito — e março deste ano.

Como as informações ainda não foram encaminhadas à PF, a corporação solicitou mais tempo para continuar as investigações.

O inquérito foi aberto após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favoravelmente a um pedido feito pela jornalista Juliana Dal Piva. O blogueiro teria forjado mensagens atribuídas a ela com o intuito de atacá-la.

Leia também

Allan dos Santos está foragido desde outubro de 2021, quando Moraes expediu um mandado de prisão contra ele no âmbito do inquérito das milícias digitais. Atualmente, o extremista vive nos Estados Unidos, que negaram o pedido de extradição.


Metrópoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo