Entretenimento

Morre Edson Café, ex-integrante do Raça Negra, aos 75 anos


O músico Edson Aparecido da Silva, ex-violonista do grupo Raça Negra, morreu em um hospital de São Paulo nesta quinta-feira, 5, após ser encontrado desacordado

O músico Edson Aparecido da Silva, conhecido como Edson Café, morreu, aos 75 anos, nesta quinta-feira, 5, após ser encontrado desacordado na zona leste de São Paulo. As informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) constam que ele foi achado desacordado na calçada, no domingo,1, e levado ao hospital, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi revelada.

Ex-violonista e ex-percussionista do grupo Raça Negra vivia nas ruas por causa do vício em drogas. Isso porque, há cerca de 10 anos, ele foi vítima de um AVC e acabou perdendo o movimento dos braços. 

Quem foi Edson Café?

Café foi um dos integrantes do grupo de sucesso dos anos 1990, Raça Negra. Na época, ele foi vítima de um derrame, o que fez ele perder o movimento de seus braços. Sem poder tocar, ele saiu do grupo, entrou em depressão e passou a usar drogas. 

Durante este período, o artista chegou a ficar internado em clínicas de reabilitação. Depois, foi para o Rio de Janeiro morar com os filhos, mas voltou às ruas por causa do vício em drogas e das brigas.

Edson seguiu morando nas ruas em São Paulo. Ele buscava trabalhar para evitar o uso de substâncias. Na época, o músico chegou, inclusive, a ser acolhido por uma fã.

Leia também: Ana Furtado sofre acidente e quebra costelas: ‘Está difícil me recuperar’


Caras

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo