São Luís e Região

Motorista de caminhão guincho desaparecido estaria em alta velocidade

INVESTIGAÇÃO

Veículo foi encontrado no fundo do Rio Meia Ponte, na zona rural de Professor Jamil, mas condutor segue sumido

Motorista de caminhão guincho desaparecido estaria em alta velocidade

Motorista de caminhão guincho desaparecido estaria em alta velocidade (Foto: Reprodução)

O motorista de caminhão guincho teria gravado um vídeo com o veículo em alta velocidade antes de desaparecer, no fim de maio, quando saiu de Goiânia para buscar um carro em Joviânia. A informação foi divulgada pela Record Goiás, que teve acesso a gravação. Um amigo de Vicente Fernando Barros dos Santos passou o arquivo às autoridades, conforme a reportagem.

No vídeo, o condutor, que seria Vicente, varia a velocidade de 102 km/h até mais de 120/h, enquanto ouve música do grupo Limão com Mel. O Mais Goiás tentou contato com o delegado responsável, não teve retorno. A corporação não confirmou a informação ao portal.

Sobre o caso, a Polícia Civil achou, na terça-feira (3), um caminhão no fundo do Rio Meia Ponte, na zona rural de Professor Jamil, enquanto investigava o sumiço de Vicente, de 43 anos. A corporação trata o caso como morte provocada após acidente de trânsito. O motorista foi visto com vida pela última vez na madrugada do dia 26 de maio, quando saiu de casa para realizar um serviço em Joviânia, como mencionado. Por conta da falta de contato, familiares acionaram a corporação, que montou uma força-tarefa, coordenada pelo Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), para tentar encontrá-lo.

Após análises de imagens de câmeras de monitoramento da rodovia, os agentes descobriram, nesta semana, que o guincho dirigido por Vicente desapareceu após passar pelo trevo da BR-153 que dá acesso a Piracanjuba. As buscas, então, se concentraram na região. Na ocasião, foram detectados marcas de frenagem e pequenos destroços de um veículo nas proximidades de uma ponte que fica perto de Professor Jamil. A placa do veículo dirigido pelo motorista também foi localizada.

Acionados, os bombeiros enviaram mergulhadores ao local que encontraram, a sete metros de profundidade, o guincho que estava com a cabine completamente destruída. Vicente Fernando, porém, ainda não foi localizado, mas a PC descarta que ele tenha sido vítima de algum tipo de crime, como roubo, furto ou sequestro. As buscas pelo corpo do motorista foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4).

LEIA TAMBÉM:


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo