Mulheres ocupam só 20% dos conselhos de empresas da Bolsa
A presença feminina nos conselhos de administração das empresas listadas no Ibovespa é de 20% –entre as 693 vagas das empresas do Ibovespa, só 139 são ocupadas por mulheres.
Segundo a Nelogica/Comdinheiro, empresa que fornece serviços de tecnologia para o mercado financeiro e foi responsável pelo levantamento, a quantidade de mulheres em cargos de diretoria cai para 13% —são 719 membros no total, sendo 95 mulheres. No conselho fiscal, esse índice é de 21%.
“Apesar de ainda ser pequena, essa representatividade vem crescendo a passos lentos. Nos último quatro anos, a participação das mulheres em conselho era de 15% e em cargos de diretoria, de 10%”, diz a Nelogica.
Com Diego Felix
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Folha de São Paulo