Esporte

Neymar coloca Mbappé acima de ídolos de Real Madrid e França; veja vídeo

Lesionado desde outubro do ano passado, Neymar participou de um desafio em que tinha de escolher qual o jogador preferido entre as opções oferecidas. Em entrevista à jornalista Isabela Pagliari, o atacante colocou Mbappé acima de importantes nomes da história do futebol mundial.

Entre o atacante recém-contratado pelo Real Madrid e o ídolo da França Thierry Henry, o brasileiro optou pelo ex-companheiro de PSG, que também foi colocado acima de Figo, ídolo do Real Madrid.

Neymar ainda preferiu Mbappé em vez dos franceses Franck Ribéry e Ousmane Dembélé, do belga Kevin De Bruyne e do inglês Jack Grealish. Mas Kylian perdeu para Ronaldinho Gaúcho, que foi preterido em relação a Cristiano Ronaldo.

Por fim, o atacante do Al Hilal escolheu Messi em vez de CR7 e o argentino acima de si mesmo (Neymar).

Veja as escolhas de Neymar:

  • Robben x Thierry Henry
  • Therry henry x Mbappé
  • Mbappé x Figo
  • Mbappé x Dembélé
  • Mbappé x De Bruyne
  • Mbappé x Jack Grealish
  • Mbappé x Ronaldinho Gaúcho
  • Ronaldinho Gaúcho x Cristiano Ronaldo
  • Cristiano Ronaldo x Messi
  • Messi x Neymar

Atrito entre Neymar e Mbappé

Neymar e Mbappé jogaram juntos no Paris Saint-Germain-FRA entre 2017 e 2023. O final da passagem do brasileiro pela equipe francesa contou com episódios que demonstraram atritos entre os dois.

Rumores de que Mbappé não queria dividir o protagonismo com o brasileiro no PSG alimentaram a imprensa francesa na época. No entanto, a informação sobre essas possíveis desavenças nunca foi confirmada.

Logo quando estava de saída do PSG, Neymar curtiu uma publicação no Instagram que criticava a postura do atacante francês. A publicação na rede social trazia um trecho de uma suposta reportagem publicada pelo jornal francês “L’Equipe”.

“No verão passado, Kylian Mbappé deixou claro ao PSG que não havia mais espaço para ele e Neymar no mesmo elenco. Por coincidência, no dia que Neymar praticamente foi anunciado no Al-Hilal, Mbappé voltou aos treinos super feliz”, dizia a postagem, foi curtida pela conta oficial do brasileiro.

Em abril deste ano, um perfil do Instagram elogiou a postura do craque francês na partida contra o Barcelona, pela Champions League. No vídeo, Mbappé brinca com Raphinha e “socorre” Ronald Araújo, que sofria com câimbras.

Neymar, no entanto, discordou do posicionamento feito pelo perfil e disparou: Baba ovo de gringo.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas




CNN Esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo