Esporte

Nikão faz gol em reestreia pelo Athletico contra o Juventude

Furacão saiu em desvantagem, mas buscou o empate.

28 abr
2024
– 21h30

(atualizado às 21h39)




Foto: Esporte News Mundo

Neste domingo (28) o Athletico visitou a equipe do Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul, a partir das 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi. O Furacão saiu com o empate pelo placar de 1 a 1 e está em quarto no campeonato após o fim da rodada da liga nacional do futebol brasileiro neste final de semana. Tentando continuar na sequência de bons resultados a equipe de Cuca conseguiu o empate no segundo tempo e evitar o revés.

O primeiro tempo teve um forte domínio dos mandantes, com maior posse de bola e com mais intensidade tanto no setor defensivo quanto nas criações de jogadas para incomodar o goleiro do Furacão. Aos 7 minutos Erick Farias aproveitou uma boa jogada pelo lado direito ofensivo e finalizou sem chances para o goleiro athleticano abrindo o marcador. O time comandado por Roger Machado ainda continuou pressionando tentando ampliar o marcador, mas o primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o Juventude.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No segundo tempo o Athletico voltou com mais atenção e equilibrou o jogo nas chances criadas, mas ainda tinha dificuldade para conter os lances de velocidade da equipe do Juventude. O treinador Cuca modificou o time dentro de campo, promovendo a reestreia do meia-atacante Nikão, que retornou por empréstimo ao Furacão na reta final da janela de transferências. Aos 28 minutos Esquivel achou um cruzamento da esquerda para a área e encontrou o camisa 11 que escorou para dentro do gol, empatando o jogo definitivamente.

O destaque da partida fica pelo retorno do atacante Nikão, que depois de dois anos retornou por empréstimo do São Paulo, na reta final da janela de transferências do início da temporada. Apesar da janela fechar depois do início da Copa Sul-Americana, o jogador não poderá atuar na fase de grupos da competição continental, mas já está à disposição do treinador do Athletico para jogar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira (1) para enfrentar a equipe do Ypiranga pela terceira fase da Copa do Brasil de 2024, na Ligga Arena, em Curitiba, a partir das 18h. A partida dará início à Copa do Brasil para o Furacão que como se classificou em nono lugar no Brasileirão passado inicia a sua trajetória na terceira fase junto com os clubes que se classificaram para a Copa Libertadores de 2024.




Terra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo