Notícias

No Roda Viva, Flávio Bolsonaro defende Elon Musk: “Não cometeu crime nenhum”

O Roda Viva recebe o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta segunda-feira (8).

No programa, o parlamentar fala sobre o caso envolvendo o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, e o atacou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O empresário ameaçou descumprir decisões judiciais no Brasil.

Na resposta, ele ainda chamou de “grande buraco negro” o inquérito das fake news.

“O que começa errado vai terminar errado. Isso não é com o Elon Musk, está acontecendo há mais de cinco anos com um inquérito imoral e inconstitucional, deslocando o foro de qualquer cidadão brasileiro para o Supremo. Tudo que acontece hoje é puxado para esse grande buraco negro que é o inquérito das fake news, que se ramificou vários outros inquéritos”, diz.

Além disso, ele afirmou que Musk “fez apenas uma pergunta” ao ministro, e não vê crime na situação.

“Na minha avaliação, ele não cometeu crime nenhum. Ele só fez uma pergunta ao ministro, que usa a rede social dele”, completou.

Participam da bancada de entrevistadores Basília Rodrigues, analista de Política da CNN Brasil, Bela Megale, colunista do jornal O Globo, Fábio Zanini, editor do painel da Folha de S.Paulo, Graciliano Rocha, jornalista do UOL, e Roseann Kennedy, editora da coluna do Estadão.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo:



Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo