Política

‘Nos veremos na posse’, diz Bolsonaro ao prestar solidariedade a Trump

Após sons que pareciam de tiros e Donald Trump ter sido retirado de um comício que fazia no estado da Pensilvânia, com sangue no rosto e nas mãos, políticos bolsonaristas publicaram mensagens em apoio e solidariedade ao americano neste sábado (13).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou solidariedade ao político e disse que encontrará com Trump, a quem chamou de “maior líder mundial do momento”, na posse.

“Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Bolsonaro.

Filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também se manifestaram sobre o caso, fazendo referência ao ataque sofrido pelo pai durante a campanha de 2018.

“A esquerda é assim no mundo inteiro! Sempre tentando resolver as coisas na bala ou na faca! Covardes! Acabaram de eleger o próximo presidente dos EUA! Alguma semelhança?”, afirmou Flávio. Em outro post, ele incluiu as fotos de seu pai após a facada ao lado de registro de Trump neste sábado.

Eduardo escreveu: “Oramos para que tudo esteja bem com ele e as pessoas no local. O jogo do poder é cruel e sei o que seus familiares podem sentir agora. Mas se Deus quiser as informações a seguir serão de alívio”.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse estar consternada e destacou o fato de Trump ter levantado o punho antes de ser retirado do comício. “Esta imagem ficará para a história”, escreveu

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez menção ao impacto do ocorrido para as eleições nos Estados Unidos. “Acabou! Só aqui já o elegeram para os dois mandatos seguidos. O cara é imorrível”, escreveu junto a vídeo de Trump.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo