Notícias

• Nova capela mortuária de Faxinal é entregue para população

Após conclusão da obra e aquisição dos móveis necessários para deixar o espaço pronto para o uso, a Prefeitura de Faxinal colocou à disposição da comunidade, a nova capela mortuária. Antes os velórios estavam sendo realizados no salão de eventos da Prefeitura.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Menino de 5 anos é mordido por cachorro em Faxinal

Agora nossa comunidade têm um local apropriado para velar com dignidade seus entes queridos. Essa obra era uma das prioridades da nossa gestão, devido a necessidade de um local amplo e confortável para acolher os familiares durante uma situação difícil, que é perder alguém”, comentou o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo.

continua após publicidade

A capela mortuária foi construída para atender a demanda da cidade. Foram aproximadamente R$ 590 mil de investimentos na obra, oriundos do Governo Estado por meio do Paranacidade e Prefeitura. A capela tem 386,38m² e abriga três salas para velório, hall de 102,25m², cozinhas, banheiro para cadeirante, banheiros (masc. e fem.) e quartos para descanso.

A capela recebeu o nome de “Capela dos Padres”, uma homenagem aos dois padres da cidade que faleceram em 2021, vítimas da Covid-19, padre Francisco Oscar Lenartovicz, 71 anos e padre Adriano Francisco Ferreira, de 41 anos.

Siga o TNOnline no Google News

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo