Nova presidência da Câmara de SP cria novo grupo de WhatsApp e exclui Milton Leite

Com a insistência do ex-vereador Milton Leite (União) em permanecer como administrador no grupo de WhatsApp que reúne os parlamentares, o novo comando da Câmara Municipal de São Paulo criou um grupo alternativo nesta segunda-feira (7).
Nomeado como “Câmara de SP Oficial 2025/2028”, o grupo tem como administradores o presidente e o primeiro vice, respectivamente, Ricardo Teixeira (União) e João Jorge (MDB). Aos poucos, os 55 vereadores foram sendo chamados.
“Este é o nosso grupo oficial de WhatsApp com todos os 55 vereadores + os dois colegas afastados para secretarias municipais [Sidney Cruz, na Habitação, e Rodrigo Goulart, na pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho]”, escreveu João Jorge.
“Por aqui passaremos informações sobre ações na Câmara ou da Câmara”, continuou o vice.
O grupo de WhatsApp até então utilizado havia sido criado por Milton, que mesmo depois de deixar a Casa segue como um dos administradores, ao lado de Rubinho Nunes (União) e Silvão Leite (União).
Vereador durante 27 anos, Milton interage com frequência e agita o grupo. Em uma de suas postagens com fotos e vídeos de uma pescaria no dia 27 de março, vereadores enviaram palmas, enquanto Silvão se referiu a Milton como “Big Boss… Big Pescador”.
Já Fábio Riva (MDB), líder do governo na Casa, pediu uma peixada com “aquele tempero”, e Thammy Miranda (PSD) diz que preferia um churrasco.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Folha de São Paulo