Esporte

Novo reforço do Atlético-MG, zagueiro Lyanco chega a BH para assinar contrato

Segundo reforço do Atlético-MG nesta janela de transferências, o zagueiro Lyanco desembarcou nesta segunda-feira (1º) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para se apresentar ao clube.

O jogador pertencia ao Southampton, da Inglaterra, e estava emprestado ao Al-Gharafa, do Catar.

Lyanco, de 27 anos, chegou por volta das 16h40 e foi recepcionado por alguns torcedores presentes no local e pela imprensa.

Agora, o jogador passará por exames médicos e, posteriormente, assinará contrato com o Galo.

Logo na chegada, Lyanco foi questionado sobre a escolha pelo Atlético-MG. O zagueiro também esteve na mira no Botafogo e optou por não falar no desembarque.

“Agora tem umas coisas ainda a serem resolvidas, depois a gente comemora (o acerto com o Atlético). Isso aí (escolha pelo Atlético) depois eu explico. Muito (feliz), com certeza. Depois eu falo melhor”, disse, ao desembarcar.

Conforme acordado entre Atlético-MG e Southampton, a negociação pela contratação do jogador ao Galo poderá ter valor total na casa dos R$ 27 milhões por 75% dos direitos econômicos, considerando algumas metas.

Conforme apurou o ge.globo, num primeiro momento, o Galo investirá R$ 18 milhões, pagos em três parcelas, por 50% dos direitos. Lyanco tem acordo para assinar contrato até 2028 com o Atlético-MG.

Lyanco pertence ao Southampton e tem contrato com os ingleses até o fim de junho de 2025. Na temporada 2023/2024, o jogador atuou no Al-Gharafa emprestado por um ano pelos Saints.

O jogador começou a carreira profissional no São Paulo, em 2015. Ele permaneceu no Tricolor Paulista até 2017, quando foi negociado com o Torino, da Itália.

O jogador também defendeu o Bologna, outro clube italiano, e novamente o Torino até chegar ao Southampton, em 2021.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas


CNN Esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo