Política

Nunes demite professoras de CEU em que menino morreu enforcado por rede

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu demitir três professoras do CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos, no Sacomã, zona sul de São Paulo, onde, em agosto de 2022, um menino de 1 ano e 7 meses morreu em um campo de futebol. As exonerações foram oficializadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (5).

Segundo investigação da Polícia Civil, a fatalidade ocorreu quando duas turmas da creche foram fazer uma atividade extraclasse em um campo de futebol dentro do CEU, momento em que Enrico Braga Souza se enroscou na rede de uma das traves e morreu enforcado.

“O menino passou a cabeça pela trama e se enforcou. Ele ficou com os pés no chão, mas a mão não alcançava o chão, ficou pendurado de lado. Ele não conseguiu voltar, ficar de pé”, explicou o delegado Douglas Torres, do 95° DP (Heliópolis), responsável pela investigação.

À época, a Polícia trabalhava com a hipótese de que havia acontecido homicídio culposo, ou seja, sem intenção.

As docentes foram demitidas a bem do serviço público, penalidade imposta quando são identificadas irregularidades no exercício da função.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo