Economia

‘O São João é o Rock in Rio do Nordeste’

Com isso, as festas se tornam um grande chamariz para marcas, por meio de patrocínios especiais ou ações de marketing destinadas aos espaços dos eventos, como distribuição de brindes e presentes.

Como acompanhou a reportagem de Splah, do UOL, o São João se tornou fundamental para marcas como Garoto e Maggi, da Nestlé, ou para a Americanas, por exemplo, que esteve pela primeira vez na festa de Caruaru.

Mas como as marcas podem se aproximar do público destes eventos e incrementar sua visibilidade em cada um deles?

A reportagem do UOL Mídia e Marketing conversou com Chris Bradley, CEO da Batux, que trabalha nas festas regionais há mais de 2 décadas e que esteve presente nos grandes eventos de São João. Confira:

O São João é a maior festa regional do país?

Sou pernambucana, então sou bem suspeita para falar. Mas o São João é maior do que o Natal, por exemplo. É maior do que qualquer data para o nordestino. É o momento que se tem um consumo maior de comidas típicas, por exemplo. Quando uma marca investe no São João de uma forma efetiva, ela consegue mudar o ponteiro de vendas. O nordestino ama tanto aquela festa que a marca que a acolhe, que está junto, colhe frutos ao longo do ano todo.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo