São Luís e Região

Operação flagra furtos de energia em Santa Helena de Goiás

FURTO DE ENERGIA

Mais de 70 pessoas já foram presas pelo crime de furto de energia em 2025

Prejuízo ainda não foi calculado pela companhia (Foto: Equatorial Goiás)

Uma operação conjunta entre a Equatorial Goiás e a Polícia Militar flagrou, nos dias 17 e 18 de junho, nove locais praticando furto de energia em Santa Helena de Goiás. As irregularidades foram identificadas em quatro estabelecimentos comerciais e cinco residências, localizados nos bairros Lucilene e Setor Central.

Durante a ação, um homem foi conduzido à delegacia como suspeito pelo crime. A operação faz parte de uma série de fiscalizações realizadas pela distribuidora de energia em parceria com as forças de segurança para combater ligações clandestinas no estado.

Em outro caso, foi identificado um desvio direto na rede elétrica, segundo a Equatorial, feito de forma embutida na parede interna da casa, antes do ponto de medição. O responsável foi levado à delegacia de Rio Verde, prestou depoimento e foi liberado.

Entre os estabelecimentos comerciais flagrados estão um restaurante e um consultório odontológico, ambos com adulterações internas no equipamento de medição, comprometendo o registro correto da energia consumida. O valor do prejuízo ainda será calculado de forma individual.

Mais de 70 pessoas já foram presas pelo crime de furto de energia em 2025

Até o momento, em 2025, a Equatorial Goiás já realizou 117 operações e 77 prisões. Em todo o ano passado, a companhia executou 290 ações de fiscalização, com a prisão de 158 pessoas. Desde o início da concessão da Equatorial Goiás, foram realizadas 475 operações e 289 prisões.

A Equatorial Goiás reforça a importância da participação da população no combate a furtos e fraudes de energia. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento, pelo número 0800 062 0196.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo