Notícias

Operação policial no Rio vazou, e moradores foram alertados por WhatsApp

Moradores trocaram alertas pelo Whatsapp Imagem: Reprodução

‘Polícia já sabe que a operação foi vazada’. Já em outro grupo, circulou a mensagem: “Amanhã, infelizmente, deverá ser um dia difícil no Rio. A polícia já sabe que a operação foi vazada, porém a mobilização é muito grande. O clima nesse momento é muito pesado nos dois complexos”. Foi enviada às 1h17 da madrugada de terça.

Baleados no Alemão. Pela manhã, moradores do Complexo do Alemão precisaram resgatar baleados em macas improvisadas na rua Canitar, uma das vias principais da comunidade. Eles eram suspeitos, segundo a Polícia Militar, e acabaram morrendo.

Cerca de 600 agentes foram mobilizados nas operações de hoje, que tinha como objetivo ocupar áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV) e prender os chefes do tráfico dessas regiões. Uma fonte da Polícia Militar afirmou ao UOL que o vazamento era esperado, pelo tamanho da operação.

Outras comunidades da zona norte também estiveram no cronograma de ações, como as do Flexal (Inhaúma), Engenho da Rainha, Juramentinho e Ipase (Vicente de Carvalho), Guaporé, Tinta e Quitungo (Brás de Pina e Cordovil).

PM diz que mortos e feridos eram suspeitos. Em nota, a Polícia Militar afirma que todos os baleados eram criminosos e que apreendeu uma série de armas e munições, além de carros e R$ 335 mil em drogas.

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo