Entretenimento

‘Oppenheimer’ vence prêmio do Sindicato de Produtores de Hollywood


Filme sobre o pai da bomba atômica também venceu a categoria de melhor filme na cerimônia de premiação do Sindicato dos Atores no fim de semana. Cillian Murphy em cena de ‘Oppenheimer’
Divulgação
“Oppenheimer” venceu a categoria de de melhor filme na premiação do Sindicato de Produtores (PGA) de Hollywood, na noite deste domingo (25), mantendo sua sequência de vitórias antes do Oscar do próximo mês.
O longa de três horas, que leva o público de volta à fabricação da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial, ganhou o Prêmio Darryl F. Zanuck de melhor filme, um dia depois de seu elenco ganhar prêmios na cerimônia do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG).
O filme é estrelado por Cillian Murphy como o físico teórico americano J. Robert Oppenheimer.
LEIA MAIS
‘Oppenheimer’ leva principal prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood; veja vencedores
Oscar 2024 anuncia indicados com ‘Oppenheimer’, ‘Pobres criaturas’ e ‘Assassinos da Lua das Flores’
Leonardo DiCaprio, Greta Gerwig, Margot Robbie, Dua Lipa e ‘Saltburn’ estão entre os esnobados do Oscar 2024
Murphy ganhou o prêmio de melhor ator em papel principal no SAG, assim como Robert Downey Jr. O filme, dirigido pelo britânico Christopher Nolan, também recebeu a principal homenagem desses prêmios – melhor elenco de um filme.
Cillian Murphy e Robert Downey Jr. em cena de ‘Oppenheimer’
Divulgação
Entre seus outros prêmios, “Oppenheimer” ganhou como melhor filme no BAFTA Film Awards, em Londres, no início deste mês, e de melhor filme de drama, no Globo de Ouro, em janeiro.
Outros vencedores do PGA Awards de domingo, realizado em Hollywood, incluíram “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, o documentário “American Symphony” e os programas de televisão “O Urso”, “Succession” e “Treta”.
O veterano cineasta Martin Scorsese também foi homenageado com o prêmio David O. Selznick pelo conjunto da obra.
Os filmes mais aguardados de 2024

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo