São Luís e Região

Pai é preso por agredir e abusar da filha de 10 anos em Goiás

DENTRO DE CASA

Menina revelou casos a professores, que acionaram Conselho Tutelar e PM

Imagem do homem preso

O homem foi preso horas depois de ser denunciado pelo Conselho Tutelar (Divulgação PMGO)

Um homem foi preso por estupro de vulnerável após ter sido denunciado pela própria filha na escola que a garota frequenta em Nova Crixás, Norte de Goiás. De acordo coma Polícia Militar (PM), a vítima revelou as agressões a professores, que acionaram o Conselho Tutelar. O caso aconteceu nesta segunda-feira (2/6).

Segundo registro da corporação, a menina também relatou agressões físicas praticadas pelo pai dentro de casa. A denúncia foi reforçada pela garota a conselheiros e militares, que iniciaram as buscas pelo suspeito na cidade.

O homem foi encontrado, detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil no mesmo dia. Ele, que não teve identidade revelada, segue à disposição da Justiça.

Estupro de vulnerável

O suspeito responderá por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão. Como se trata do próprio pai da vítima, a pena pode ser agravada e chegar a até 20 anos de reclusão.

Por envolver menor, o caso segue sob sigilo. A investigação ainda não apontou se a mãe da criança tinha conhecimento da violência ou se os abusos aconteciam na sua ausência.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo