Esporte

Palmeiras e Corinthians fazem Dérbi em busca de recuperação no Brasileirão

Existe um abismo de diferença, mas é possível afirmar que Palmeiras e Corinthians se cruzam na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (de Brasília), desta segunda-feira (1), no Allianz Parque, em busca de recuperação.

Enquanto o Alviverde tenta apagar a derrota contundente para o Fortaleza que foi apontada como um acidente de percurso pelo técnico Abel Ferreira, o maior rival se vê afundado em uma crise que vai além das quatro linhas e vive um clima de tensão entre diretoria e torcida.

Como chega o Palmeiras

Após perder por 3 a 0 para o Fortaleza, em um placar que iguala as piores derrotas de Abel Ferreira a frente do time e ainda quebrou a sequência de cinco vitórias seguidas na competição, a equipe alviverde passará por grandes mudanças na escalação em relação à última rodada.

Poupados na última partida, o meia Raphael Veiga e o atacante Estêvão retomam os postos no setor ofensivo. Ambos foram os grandes destaques da equipe até o atropelo sofrido diante do Tricolor do Pici.

Por outro lado, o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony estão suspensos e devem ser substituídos por Fabinho e Flaco López, respectivamente.

Há ainda dúvidas sobre a condição física do zagueiro Murilo, que saiu da última partida com uma entorse no tornozelo esquerdo. Caso ele não entre em campo, a dupla defensiva pode ser formada por dois atletas da base: Naves e Vitor Reis.

Outra possibilidade é deslocar Marcos Rocha para o setor. Michel, mais um atleta formado na casa, compõe o banco de reservas.

Com essas modificações, o Palmeiras entra em campo para defender um tabu diante do Corinthians sob o comando de Abel Ferreira. Com o treinador português, a equipe palestrina nunca foi derrotada pelo Timão como mandante. São quatro vitórias e dois empates. Veja a lista de jogos:

  • 18/01/2021 – Palmeiras 4 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 12/06/2021 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 17/03/2022 – Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
  • 23/04/2022 – Palmeiras 3 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 29/04/2023 – Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
  • 18/02/2024 – Palmeiras 2 x 2 Corinthians (Campeonato Paulista)

O Palmeiras está na quarta posição do Brasileirão, com 23 pontos. Em caso de vitória, o time sobe para o segundo lugar e fica a um ponto de distância do líder Flamengo.

Como chega o Corinthians

Vindo de um frustrante empate com o Cuiabá em Itaquera, o Timão pode mexer na escalação para uma partida que pede uma proposta bastante diferente. O jogo, também, pode ser uma espécie de ultimato ao trabalho de António Oliveira no clube.

Entre os jogadores há disposição do português, poucas mudanças. Fagner e Pedro Henrique seguem fazendo trabalhos com a equipe de fisioterapia e são ausências confirmadas para a partida.

Há dúvidas para a montagem da linha de defesa. Sacado ainda no primeiro tempo da partida diante do Cuiabá, Caetano pode dar lugar a Gustavo Henrique no comando da zaga. Mais à frente, é improvável que a dupla Coronado e Garro atue desde o início do jogo.

O Corinthians está em penúltimo na tabela do Brasileirão, com nove pontos somados.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo (Marcos Rocha ou Vitor Reis) e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Gabriel Menino e Flaco Lópéz. Técnico: Abel Ferreira

Corinthians: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Wesley (Pedro Raul) e Yuri Albrto. Técnico: António Oliveira.

Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Anderson Daronco-FIFA (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira-FIFA (CE) e Rafael da Silva Alves-FIFA (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-FIFA (SP)

Onde assistir a Palmeiras x Corinthians pelo Brasileirão


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas


CNN Esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo