Economia

Paulo Teixeira confirma Plano Safra em 3/07 e fala em forte subsídio

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, confirmou nesta sexta-feira (28) que o lançamento do Plano Safra será realizado em 3 de julho. Na parte da manhã, será anunciado o recurso para a agricultura familiar, enquanto o período da tarde será dedicado à agricultura empresarial.

Embora não tenha verbalizado o valor a ser destinado, Teixeira disse a jornalistas que confirma o montante anunciado na quinta (27) pelo ministro Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária, de quase R$ 75 bilhões. O volume representa alta de 4,7% em comparação ao disponibilizado na safra 2023/24, que foi de R$ 71,6 bilhões.

O ministro não confirmou quais serão as taxas de juros serão aplicadas, mas disse que “haverá um subsídio forte em algumas linhas específicas e isso é dinheiro do Tesouro”. “Nós estamos trabalhando dentro do orçamento, mas estamos fazendo todos os esforços, inclusive, trouxemos recursos extraorçamentários para apoiar o Plano Safra”, afirmou durante o Global Agribusiness Forum, realizado em São Paulo.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo