Tecnologia

Pinóquio: elenco, sinopse e onde assistir ao dorama

Pinóquio é um dos doramas de maior sucesso em 2014 e agora está disponível para assistir na Netflix. O k-drama começa com um incêndio e notícias equivocadas que fazem com que a família de um bombeiro seja destruída ao se tornar alvo da mídia.

Ki Ha-Myeong e seu irmão mais velho possuem um intelecto acima do normal e têm orgulho de seu pai, o bombeiro. Entretanto, os desdobramentos do incêndio causaram a morte da mãe de Ha-Myeong e, pouco tempo depois, ele acabou sendo retirado do oceano por um senhor desconhecido.



Leia também:

In-Ha e Dal-Po via Netflix/reprodução

O senhor que resgatou a criança, interpretado por Byun Hee-Bong, carrega consigo um trauma: o afogamento no mar de seu primogênito. Isso faz com que ele acredite que Ki Ha-Myeong simbolize o retorno de seu filho. A partir de então, Ha-Myeong é adotado pela família e passa a viver como Choi Dal-Po, deixando para trás sua vida e seu nome antigo.

Coincidentemente, a filha da repórter que deu a notícia errônea é Choi In-ha, neta do senhor que encontrou Ha-Myeong. In-Ha e Dal-Po agora vivem juntos como tio e sobrinha, embora tenham praticamente a mesma idade. Dal-Po inevitavelmente odeia In-Ha por causa de sua mãe.

Com o passar do tempo, Dal-Po, interpretado por Lee Jong-Suk, e In-ha, interpretada por Park Shin-Hye, crescem e se tornam repórteres, e a trama os acompanha enquanto tentam fazer um jornalismo mais ético e lidar com o que aconteceu no passado. O dorama gira principalmente em torno dessa jornada para se tornarem jornalistas, já que a base da história é o impacto que as notícias causam.

O título vem da síndrome de Pinóquio de In-Ha, uma condição que faz com que o corpo involuntariamente execute alguma ação quando a pessoa mente, dificultando assim a mentira – aparentemente uma boa característica para quem quer se tornar um repórter honesto. Nesse dorama, Choi In-Ha tem soluços sempre que mente e, até que diga a verdade depois de mentir, seus soluços não param.

Ki Jae-Myeong e Ha-Myeong via Netflix/reprodução
Ki Jae-Myeong e Ha-Myeong via Netflix/reprodução

Embora os episódios também acompanhem os dois personagens principais, In-Ha e Dal-Po/Ha-Myeong, enquanto eles se apaixonam, alguns fãs não consideram que esse seja o ponto alto da história. Isso porque, depois de uma década acreditando que seu irmão mais novo estava morto, Ki Jae-Myeong, interpretado por Yun Kyun-Sang, conhece Dal-Po e eles se conectam como estranhos – será que eles descobrem que são irmãos?

A série de 2014 tem uma temporada, sendo 20 episódios com duração de 59 minutos. Você pode asssistir a “Pinóquio” na Netflix, Viki Rakuten e Kocowa.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo