Política

Podemos lança Soraya Thronicke à Presidência do Senado

O Podemos lançou neste sábado (9) a senadora Soraya Thronicke (MS) à Presidência do Senado, em eleição que ocorrerá em 2025 e na qual ela deve enfrentar o ex-colega de partido Davi Alcolumbre (União-AP), apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

No anúncio, feito durante evento do Podemos Mulher, em São Paulo, a presidente do Podemos, Renata Abreu, criticou forças políticas “que há muito tempo dominam o Senado”, sem especificar quais seriam, e afirmou que começaria o movimento de organização de campanha.

“Porque a gente não vai abaixar a cabeça para senador nenhum. Porque a gente não vai sofrer pressão de governo nenhum, porque a gente não deve nada a ninguém.”

Além de Alcolumbre, outros nomes ensaiam uma candidatura à Presidência do Senado, como a também senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo