Polícia prende casal que mantinha filhos trancados e no meio do lixo há três anos

Casal mantinha filhos trancados; os meninos, um de oito anos e outro de dez, não frequentavam a escola e foram encontrados em situação inacreditável
Uma notícia divulgada pela polícia da Espanha durante uma coletiva de imprensa deixou muita gente perplexa. É que um casal foi preso por manter os filhos, um menino de oito anos e outro de dez, presos há mais de três anos. O caso aconteceu em Oviedo, no noroeste do país. De acordo com informações das autoridades locais, as crianças não frequentavam a escola e foram encontradas rodeadas de lixo.
Além disso, os garotos usavam fraldas e três máscaras cirúrgicas cada. Em meio ao episódio pertubador, o pai também pediu para que os policiais colocassem máscaras para dar início às buscas dentro de sua casa. Os agentes também revelaram que a família vivia em uma situação insalubre e guardava uma boa quantidade de medicamentos.
Como o caso foi descoberto?
Vale lembrar que a descoberta se deu quando vizinhos alertaram agentes sobre ter mais de um morador na residência e não apenas um homem como estava descrito no registro, visto que eles recebiam uma quantidade de compra do supermercado maior do que seria necessário para uma só pessoa, o que levantou suspeitas.
Declaração do delegado responsável
O delegado Francisco Javier Lozano García afirmou que o uso de máscaras pelos envolvidos pode ter sido apenas um detalhe curioso ou algo mais significativo. Segundo ele, a polícia está empenhada em entender as razões por trás do caso. “A investigação determinará como chegaram até aqui, o que motivou eles a vir morar na Espanha (…) e o que motivou eles a ficar tanto tempo presos em uma casa dessa forma”, declarou ele sobre o casal formado por um alemão e uma mulher de nacionalidade teuto-americana.
Descobrindo um novo mundo?
O jornal espanhol La Razón destacou as condições precárias do local, apontando que havia um cheiro insuportável no interior do imóvel e que todas as persianas estavam cerradas. A publicação também falou sobre uma cena marcante após a saída das crianças: “tocaram com fascínio a grama, como se nunca tivessem estado ao ar livre antes”.
Leia também: Casal mata a própria filha ao passar álcool na boca da bebê para ‘acalmá-la’
Contigo