Política

Presidente do PT do estado de SP defende que vereador que elogiou Nunes seja barrado de eleição

Presidente do diretório paulista do PT, o deputado federal Kiko Celeguim afirma que, se dependesse dele, o vereador Jair Tatto (PT) não disputaria a reeleição em 2024 pelo partido.

O motivo são os elogios públicos feitos pelo vereador ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante evento na Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (28), revelados pelo Painel.

“Se dependesse de mim, não teria vaga a concorrer a vereador pelo PT. Facilitaria a vida dele, já que está louco para fazer campanha para o Nunes. Então abra mão de fazer campanha pelo PT e faça para o Nunes”, afirma Celeguim, que completa: “quem tem um aliado desses não precisa de inimigo”.

Ele ressalta que se trata de opinião pessoal dele e que qualquer orientação nesse sentido partiria do diretório municipal.

Celeguim afirma que os militantes petistas estão “atônitos com o gestos que “o vereador faz ao prefeito, que é nosso maior adversário “.

“Parece que ele [Tatto] esquece que o ex-coronel da Rota indicado pelo [Jair] Bolsonaro será o vice do Ricardo Nunes. Qual é o sentido de fazer esse tipo de aproximação?”, pergunta.

Na avaliação do parlamentar, trata-se de movimento individual de Jair Tatto, que “tem demonstrado nitidamente uma preferência em apoiar o adversário [do PT]”. Em relação a outros vereadores e aos irmãos de Tatto (Arselino, Enio, Jilmar e Nilto, todos do PT), ele afirma que todos têm sido exemplares e têm ajudado Boulos.

Nesta sexta-feira, Jair Tatto disse em evento na Prefeitura de São Paulo que “o governo federal e o prefeito Ricardo Nunes, pelo bem das pessoas, eles são junto e misturado”.

Ele também afirmou que o prefeito foi “rápido, objetivo” na cessão do terreno para construção de Instituto Federal em Cidade Tiradentes, na zona leste, e que sem ele e seus secretários não haveria “mais dois Institutos Federais”. O local será inaugurado por Lula neste sábado (29).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo