Política

PRTB convida Nise Yamaguchi para ser vice de Pablo Marçal na disputa em SP

O PRTB, que lançou o coach Pablo Marçal para a Prefeitura de São Paulo, convidou a médica bolsonarista Nise Yamaguchi (União Brasil) para ser a vice na chapa. A composição, porém, depende do aval da União Brasil, que deve apoiar o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A informação foi confirmada à Folha pelo presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, e por aliados de Nise.

Marçal marcou 7% na pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (29).

Ele, que é formado em direito e se apresenta nas redes sociais como investidor e escritor, tem atraído o voto da direita bolsonarista, apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter declarado apoio a Nunes.

O convite à Nise, médica que ficou conhecida por sua defesa de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, reforça o aceno à direita bolsonarista. Nise chegou a ser indiciada pela CPI da Covid.

Filiada à União Brasil, caso não possa ser vice de Marçal, ela vai disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Em 2022, Nise concorreu ao cargo de deputada federal por São Paulo pelo Pros, mas não foi eleita. Ela recebeu 36.690 votos e tornou-se a primeira suplente de sua sigla.

Conhecido por ser palestrante motivacional e coach, Marçal tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram.

Essa não é a primeira vez que ele tenta entrar na política. Em maio de 2022, Marçal se lançou pré-candidato à Presidência da República pelo Pros, bancado pela antiga direção do partido que, como mostrou a Folha em reportagens, foi suspeita de ter tentado comprar decisões judiciais favoráveis.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo