Economia

qual a melhor renda fixa com Selic a 10,5%

Ativos que seguem a remuneração do CDI também rendem menos. O Certificado de Depósito Interbancário é a taxa cobrada em operações entre bancos, e normalmente segue a Selic. Dentre essas aplicações estão os CDBs de bancos grandes e médios, além dos fundos DI.

Poupança continua com rendimento de 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR). A TR se manteve zerada por muito tempo e agora está acima de zero, ou seja, melhorando o rendimento. Essa regra da poupança vale para quando a Selic está acima de 8,5%. Com uma taxa de juros abaixo desse patamar, a poupança rende 70% da Selic, mais a TR. O retorno da poupança está em 7,46% ao ano.

Temos uma visão positiva para a renda fixa, encontramos bons retornos nos investimentos, mesmo com a queda da taxa de juros, o investidor ainda consegue uma boa rentabilidade com um risco bastante baixo.
Antônio Sanches, analista de research da Rico Investimentos

Quanto rendem R$ 1.000 com a Selic a 10,50%?

Veja abaixo quanto rendem R$ 1.000 em diferentes aplicações no período de um ano. A simulação foi feita com auxílio do Yubb e a partir da taxa Selic fixa em 10,50%.

O cálculo considera a taxa de 20% de Imposto de Renda nos investimentos tributados (Tesouro Selic e CDBs). A taxa é paga nos resgates feitos entre 181 e 360 dias. Se o resgate for feito após um ano, o imposto é de 17,5%. Se for feito em até seis meses, a alíquota é de 22,5%. A poupança, LCI, LCA e debêntures incentivadas são isentas de IR.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo