Quanto custa ir para o RJ ver o show da Madonna em Copacabana
A viagem a partir do Mato Grosso do Sul de ônibus é possível, mas cansativa. Nos dias da pesquisa, apenas uma viagem estava disponível de Campo Grande (MS) para a Rodoviária do Rio de Janeiro. A viagem, que começa às 23h45 do dia 2, termina às 8h do dia 4, e custa R$ 477,30 em poltrona executiva. A volta, também em poltrona executiva, sai por R$ 495,13.
Passagem aérea
Ainda há passagens aéreas para quem deseja ir ao Rio de Janeiro de avião. Segundo o Kayak, buscador de viagens, a procura por passagens aéreas para o Rio aumentou 317% desde os primeiros rumores do show, no dia 6 de março, quando surgiram os primeiros rumores do show, até 2 de abril, levando em consideração as saídas de todos os aeroportos do Brasil com destino ao Rio de Janeiro
Os preços médios também aumentaram 35% para voar nas datas. Para as datas de viagem, o período analisado foi de 3 a 5 de maio, fim de semana do show, comparado com o primeiro fim de semana de maio de 2023. Acompanhando o crescimento nas buscas por voos, .
Dentre as origens que mais buscaram passagens aéreas para visitar o Rio de Janeiro entre os dias 3 e 5 de maio, São Paulo leva o primeiro lugar. No entanto, Recife é a cidade que mais apresentou aumento na busca por voos, com um crescimento de 936%.
Dá para estender o passeio. De acordo com o levantamento, é possível perceber ainda que alguns turistas estão interessados em estender sua viagem ao Rio de Janeiro, buscando pela ida no dia 1º de maio e retorno no dia 5 de maio. “A boa notícia para quem pode estender sua viagem entre 1 e 5 de maio, é que o preço médio das passagens aéreas parece ser mais acessível”, diz Gustavo Vedovato, country manager do KAYAK no Brasil.
Matéria: UOL Economia