Política

Quanto vale a rede social X, de Elon Musk

O X, antigo Twitter, de Elon Musk (foto), perdeu valor e vale menos de um terço dos 44 bilhões de dólares pagos pelo bilionário em outubro de 2022, registrou o site Axios.

Com base em informações divulgadas pelo Fidelity’s Blue Chip Growth Fund, empresa de investimentos que ajudou Musk a concluir a compra da rede social, o X vale 71,5% menos do que no momento da compra.

Devido à avaliação negativa, a Fidelity reduziu novamente o valor de suas ações na X Holding em novembro de 2023, um corte de 10,7%.

Em novembro, Musk criticou anunciantes, como IBM, Warner e Disney, que suspenderam anúncios no X após ele endossar o antissemitismo em sua rede social.

Como mostrou O Antagonista, o CEO da Tesla abriu espaço para discursos antissemitas disfarçados de defesa aos direitos humanos dos palestinos, no contexto da atual ofensiva militar de Israel contra o grupo terrorista Hamas. Após a repercussão negativa, ele afirmou que a plataforma não tolerará nenhum discurso de promoção de “genocídio de qualquer grupo”.

Concorrência

Enquanto a rede social de Elon Musk vem perdendo valor e anunciantes, as ações da Meta, controladora do Facebook, subiram 4,9% em novembro de 2023.

Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo