Política

Que Marina vai concorrer em São Paulo?

Pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena Santos, ex-secretária do Ministério da Economia de Paulo Guedes, celebrou os 7% de intenções de voto que a pesquisa Datafolha lhe apontou nesta segunda-feira, 11: “Marina está subindo nas pesquisas!”.

Pelo número, ela está em empate técnico com a terceira colocada, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), e à frente do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP). Mas a diretora do Datafolha desconfia que os eleitores consultados confundiram as Marinas.

Que Marina?

“Para a diretora do Datafolha, Luciana Chong, parte dos entrevistados que declararam voto na pré-candidata do Novo pode ter se enganado e entendido que o nome em questão era o da ministra Marina Silva (Rede, foto), que foi presidenciável em três eleições”, diz a Folha de S.Paulo.

“Pelo nome mesmo pode ter havido uma confusão. Quando as pessoas de fato conhecerem mais os candidatos, isso vai ser resolvido”, prevê Chong. Sua suspeita é reforçada pelo desempenho de outro pré-candidato do Novo na mesma pesquisa, mas no ano passado: Vinicius Poit tinha apenas 2%.

A candidata do Novo também não se destacou tanto em pesquisas prévias de outros institutos. No levantamento do Instituto Paraná, por exemplo, apareceu com 3,3% em 20 de fevereiro.

A outra Marina

Enquanto Marina Helena tenta se eleger em São Paulo, Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente, semeia candidaturas da rede Brasil afora. Em 2 de março, ela esteve no Recife para lançar o deputado federal Túlio Gadelha (Rede) à Prefeitura da capital pernambucana.



Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo