Economia

Quem é o CEO que saiu do McDonald’s e assumirá dona do Burger King

A chegada de Camargo à Zamp vem em um momento estratégico. A empresa anunciou a compra da operação brasileira de lojas da Starbucks por R$ 120 milhões.

O novo CEO tem a missão de construir uma estratégia de marcas independentes para a Zamp que abriga um conjunto de companhias distintas na área de alimentação. Além disso, entre os primeiros desafios, Camargo auxiliará na contratação de um novo CMO (Chief Marketing Officer), posição vaga desde abril, quando Juliana Cury deixou a empresa para liderar o marketing do Santander.

O que fica claro para a gente é que esse cliente [de fast food] quer novidades, quer controlar a sua experiência. Pode ser na forma de pedir seu lanche, via totem [terminal automático no restaurante, sem atendente], por celular, por sinal de fumaça.
Paulo Camargo, em entrevista ao UOL

Quem é Paulo Camargo

Paulo Camargo tem uma longa trajetória na indústria de serviços de alimentação. Durante mais de seis anos, ele liderou a operação da Arcos Dourados, master-franqueada do McDonald’s na América Latina, sendo responsável pela transformação da marca no Brasil.

Sob sua liderança, o McDonald’s tornou-se mais próximo dos brasileiros. Uma das ações da marca foi adotar o apelido de “Méqui”, por exemplo.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo