Economia

Quem é o dono da Voepass? Controle da empresa foi passado de pai para filho

José Luiz Felicio Filho assumiu a presidência da empresa em 2002
José Luiz Felicio Filho assumiu a presidência da empresa em 2002 Imagem: Reprodução/LinkedIn/José Luiz Felicio Filho

Filho foi responsável por case de sucesso na empresa. O atual presidente da Voepass fechou a compra da MAP Linhas Aéreas em 2019, mesmo período em que a Voepass recebeu 14 slots (direito de ter horários para pousar ou decolar) no aeroporto de Congonhas. Com a compra da MAP, a Voepass somou 26 slots em Congonhas, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil, ficando atrás somente do aeroporto de Guarulhos, segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo do Governo Federal.

Venda da MAP e parceria com a Latam. Em 2021, José Luiz Felício Filho vendeu a MAP para a Gol e, em 2019, fechou parceria com a Latam, uma das maiores companhias aéreas brasileiras em atividade.

Filho tem o auxílio de um advogado como CEO da Voepass. Eduardo Busch se diz apaixonado por aviação, começou na empresa como trainee em 2017 e atualmente é CEO da empresa.

O que aconteceu

Aeronave saiu do Paraná. O avião decolou de Cascavel, no Paraná, às 11h50. A previsão de aterrisagem em Guarulhos, em São Paulo, era às 13h45. Às 13h25 o Corpo de Bombeiros recebeu a ocorrência do acidente, que aconteceu em uma área residencial de Vinhedo e foi filmado por moradores da região.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo