Quem era Eduardo Imamura? Piloto de 35 anos e seu filho morrem em acidente de trânsito

Piloto Eduardo Imamura morreu, aos 35 anos, em acidente de trânsito; filho de 7 anos teve a morte confirmada três dias depois
Tristeza! Na tarde de sábado (05), morreu Eduardo Imamura, piloto de Fórmula 1600, aos 35 anos. O homem foi vítima de um acidente na Rodovia Transbrasiliana (BR-153) em Marília, interior de São Paulo. Bento Imamura, seu filho de 7 anos, também teve a morte confirmada nesta terça-feira (08). A esposa do piloto sofreu ferimentos leves, mas seu estado de saúde não foi informado.
O que aconteceu?
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eduardo dirigia uma caminhonete quando colidiu frontalmente com um caminhão, que vinha no sentido oposto da pista. Uma câmera localizada na cabine do caminhão registrou o momento exato do acidente, e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Além do motorista, sua esposa, o filho e outro passageiro estavam no veículo, e foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de Marília (HCFamema). A morte do piloto foi confirmada em uma publicação de João Guimarães, seu amigo, nas redes sociais.
“Hoje, o automobilismo perdeu não apenas um piloto, mas um amigo querido. Foi uma honra dividir as pistas, os pódios e tantos momentos com você. Sua paixão e amizade jamais serão esquecidas. Descanse em paz, meu amigo”, diz a imagem.
Falecimento do filho
Três dias após o acidente, o filho Bento, de 7 anos, teve a morte confirmada. “Ele lutou bravamente esses últimos dias, mas agora descansa nos braços de Deus, ao lado de seu querido pai, Eduardo. Que encontrem juntos a paz eterna”, diz a publicação no perfil oficial de Eduardo no Instagram.
Quem era Eduardo Imamura?
Conhecido pela trajetória como piloto de Fórmula 1600, Eduardo Nobor Barraca Imamura conheceu o esporte em 2018, por influência de um amigo. Desde então, tornou-se sua maior paixão e profissão, que exigia uma rotina de treinos constantes.
Em 2023 e 2024, Eduardo competiu pela equipe San Race, que lamentou o ocorrido e prestou uma homenagem ao piloto nas redes sociais. “Sentimos muito por essa perda e deixamos toda nossa força e solidariedade à família, aos amigos e a todos que conviveram com o Edu”, diz a mensagem.
Leia também: Filho de piloto morre aos 7 anos, três dias após a morte do pai em acidente