Renata Capucci explica decisão de ‘esconder’ diagnóstico por quatro anos

A jornalista Renata Capucci falou abertamente sobre sua saúde e o diagnóstico de Parkinson, descoberto em 2018: ‘Não me vitimizo’
A jornalista Renata Capucci, diagnosticada com Parkinson em 2018, abriu o coração ao falar sobre a doença. Apesar de ter descoberto a condição há cerca de sete anos, a comunicadora só abordou publicamente seu quadro clínico em 2022.
Recentemente, Renata realizou uma live em suas redes sociais com a neurologista Mariana Moscovich e explicou a decisão de ter ‘escondido’ o diagnóstico por tanto tempo. “Essa doença existe, mas eu não me vitimizo por ter Parkinson. Não quero que ninguém tenha pena de mim porque eu luto contra a doença“, iniciou ela.
“Esperei quatro anos para falar. Começou a me incomodar porque sou jornalista, sou contadora de histórias da vida real. Eu não podia ter uma vida dupla. Cada um tem o seu tempo. Esse foi o meu“, acrescentou a jornalista.
Em seguida, Renata Capucci contou que precisou de um tempo para processar a situação e, por isso, decidiu não revelar o diagnóstico imediatamente. A comunicadora descobriu o Parkinson durante participação no extinto programa ‘Popstar’, da TV Globo.
“Não podia simplesmente falar: ‘estou indo embora’. Eu não estava pronta para contar para as pessoas. Eu estava em choque, processando. Continuei na competição, eu não tinha alternativa“, desabafou ela. Renata só tornou pública a condição em 2022, cerca de quatro anos após receber o diagnóstico, em um episódio do podcast ‘Isso é Fantástico’.
Médico explica tratamento da doença de Renata Capucci
Na última semana, Renata Capucci (51) promoveu uma live em seu perfil do Instagram para falar sobre como convive com a doença de Parkinson. O quadro, que a jornalista descobriu em 2018, possui algumas formas de tratamento.
Em entrevista à CARAS Brasil, o neurologista Saulo Nader explica que o tratamento da doença que Renata Capucci convive pode ser medicamentoso ou, em casos específicos, cirúrgico, além de práticas para tratar a longo prazo; confira detalhes!
Leia também: Médico explica diagnóstico incurável de Renata Capucci: ‘Uso de medicações’
Caras