Reservas brilham, e Portugal vira sobre República Tcheca na Eurocopa
Considerada uma das favoritas ao título da Eurocopa 2024, a seleção de Portugal suou para vencer a República Tcheca por 2 a 1, nesta terça-feira (18), na RB Arena, em Leipzig, Alemanha.
A partida era válida pelo grupo F do torneio continental, e fechou a primeira rodada da fase de grupos.
Armada para se defender, a República Tcheca achou o primeiro gol da partida em uma rara ação ofensiva, aos 16 minutos do segundo tempo, quando Provod acertou um belo chute de fora da área e superou o goleiro Diogo Costa.
Sete minutos depois, numa infelicidade entre o goleiro tcheco Stanek e o zagueiro Hranáč, o defensor acabou marcando contra e deixou tudo igual.
Emoções na reta final
Aos 41 minutos da etapa final, Diogo Jota chegou a marcar o que seria o gol da virada portuguesa, mas a tecnologia semiautomática de impedimento flagrou Cristiano Ronaldo em posição irregular.
Aos 46′, porém, veio o gol do alívio e da euforia: Pedro Neto arrancou pela esquerda, a defesa tcheca cortou mal e Francisco Conceição, de 21 anos, marcou o 2 a 1 português. Detalhe: Pedro e Francisco tinham entrado em campo dois minutos antes.
Próximos jogos
Portugal volta a campo no próximo sábado (22), às 13h (horário de Brasília), para encarar a Turquia no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund — mesmo palco onde os turcos superaram a Geórgia na estreia do grupo.
O duelo vai definir quem chegará à última rodada como líder do grupo F. Como a Turquia venceu sua partida por 3 a 1, terá a vantagem do empate.
Também no sábado, a República Tcheca entra em campo contra a Geórgia, às 10h. O duelo será no Volksparkstadion, em Hamburgo.
Cristiano Ronaldo quebra novo recorde
Ao entrar como titular na partida, Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde em sua carreira. Agora, ele se torna o único atleta da historia a participar de seis edições de Eurocopa.
O astro de 39 anos é também o jogador com mais partidas no torneio, totalizando 25 aparições. Se marcar um gol nesta edição, ele será o mais velho a balanças as redes, superando o austríaco Ivica Vastic, que marcou em 2008 quando tinha 38 anos.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
CNN Esporte