Esporte

River Plate vence Deportivo Táchira fora de casa em estreia pela Libertadores

Nesta terça-feira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, o River Plate estreou com vitória na Libertadores. Os argentinos, fora de casa, venceram o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelo placar de 2 a 0. Os dois gols foram marcados somente no segundo tempo.

Com o triunfo, o River Plate assume a liderança do Grupo H. O Deportivo Táchira, por sua vez, fica na lanterna, sem pontos e com saldo negativo de dois gols. Por este grupo, nesta quarta-feira, Libertad, do Paraguai, e Nacional, do Uruguai, ainda duelam na rodada.

O River Plate volta aos gramados, neste domingo, para enfrentar o Rosario Central, às 21h (de Brasília), pela Copa da Liga Argentina, no Monumental de Núñez. Já o Deportivo Táchira, nesta sexta-feira, encara a Universidad Central, no Estádio Olímpico de la UCV, às 17h, pela 11ª rodada do Campeonato Venezuelano.

O River Plate abriu o placar aos 26 minutos da etapa complementar. Gonzales Pirez recebeu a bola no setor direito do ataque e cruzou para a área. Sebastián Boselli dominou mal, porém o zagueiro da equipe mandante, no momento de afastar a bola, acabou chutando na cabeça do jogador argentino. A bola, assim, morreu no fundo das redes.

Os argentinos ampliaram aos 34 minutos, com um golaço. Após Gonzales Pirez cabecear, a bola sobrou limpa para Nicolás Fonseca, que, de muito longe da área, conseguiu acertar um foguete com o peito do pé, encobrindo o goleiro da equipe venezuelana.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo