Economia

saiba significado de siglas de executivos

Em alguns contextos, CCO também pode significar Chief Content Officer ou diretor(a) de conteúdo. É a pessoa responsável por liderar a criação de textos e materiais audiovisuais para diversos canais, como blogs, redes sociais, site e outras plataformas na qual a empresa esteja presente.

Outro possível significado para CCO é Chief Compliance Officer ou diretor(a) de compliance, em tradução livre. É a pessoa responsável pelo departamento que indica e supervisiona as condutas dos colaboradores e da empresa, garantindo que todos cumpram as leis vigentes.

Ainda há a possibilidade de CCO significar Chief Customer Officer ou diretor(a) de atendimento ao cliente. Esse profissional chefia a área que comanda o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) e outras ferramentas de experiência do usuário.

Por fim, CCO também pode ser Chief Creative Officer ou diretor(a) criativo. Pode atuar em parceria com a direção de Conteúdo e de Marketing para o desenvolvimento de conceitos visuais da marca.

O que é CKO

CKO significa Chief Knowledge Officer ou diretor(a) de conhecimento. É uma figura menos conhecida, mas bastante importante em serviços de consultoria.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo