Santos estreita laço com torcida e vai motivado para final
A remontada ajudou a evitar um distanciamento do time de sua torcida. Os santistas começaram o ano machucados por um inédito rebaixamento para a Série B do Brasileirão, mas voltaram a sentir o gosto das vitórias nas últimas semanas.
Agora, os fãs querem voltar a gritar “é campeão”, algo que não acontece desde 2016. O jogo decisivo do Estadual, porém, será longe da Vila Belmiro, no Allianz Parque, sem a presença de santistas, já que é um clássico contra o Palmeiras.
Para motivar o elenco, a diretora e comissão técnica alvinegra decidiram abrir o treino deste sábado, o último antes da final, para o público. A ideia foi muito bem aceita e milhares de pessoas forma apoiar os jogadores na atividade que aconteceu na Vila Belmiro.
“É uma força, é o calor de uma torcida que esta machucada e dolorida. Os atletas estão correspondendo. É muito importante essa força que vem arquibancadas, que vem desde o ano passado. Hoje serviu para reafirmar ainda mais”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Assim, o Santos vai para este jogo decisivo contra o Palmeiras motivado e ciente que, mesmo a distância, terá a incentivo de uma nação alvinegra, sedenta por voltar a sentir o gosto de uma taça.
A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 18 horas (de Brasília) deste domingo. O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na ida e precisa de apenas um empate na volta para ser campeão.
Gazeta Esportiva