Esporte

São Paulo venceu apenas três dos últimos dez jogos na temporada

O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Talleres nesta quinta-feira, em Córdoba, pela primeira rodada da Copa Libertadores. O resultado negativo é mais um da sequência ruim do Tricolor, que venceu apenas três das últimas dez partidas na temporada.

O time comandado por Thiago Carpini saiu com a vitória nos jogos contra Água Santa, Inter de Limeira e Ituano, válidos pelo Campeonato Paulista. Neste período o São Paulo também acumula três derrotas e quatro empates, além da eliminação precoce no Estadual para o Novorizontino, em pleno Morumbis.

Os resultados ruins começam a colocar em cheque o trabalho do técnico Thiago Carpini. O comandante teve um início de ano bom no São Paulo, com a quebra do tabu na Neo Química Arena e o título da Supercopa sobre o Palmeiras, mas começa a decepcionar.

O Tricolor teve 15 dias de preparação para o duelo contra o Talleres, já que não entrou em campo após a eliminação nas quartas de final do Paulista. Mesmo assim, o time não mostrou bom desempenho diante da equipe argentina.

Outro fator que pode justificar a má fase do São Paulo é o alto número de lesões. Além das contusões de Rato, Lucas e Rafinha na estreia da Libertadores, o Tricolor também não conta no momento com Luiz Gustavo, Calleri, Nikão, Patrick, Nestor e Moreira. Estes dois últimos já foram liberados pelo DM, mas seguem fora dos jogos.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para a segunda rodada da Libertadores. O Tricolor encara o Cobresal-CHI, no Morumbis, em um jogo vital que pode definir o futuro de Carpini no comando técnico do clube.

Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo