Esporte

Savinho será titular da Seleção contra o Paraguai na Copa América

O atacante Savinho será titular da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (28), na segunda partida pelo grupo D da Copa América, nos Estados Unidos. O jogo contra o Paraguai será no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (de Brasília).

A Itatiaia apurou que o meia-atacante revelado pelo Atlético-MG entrará no lugar de Raphinha, do Barcelona.

A avaliação da comissão técnica foi de que o jogador de 20 anos, que está deixando o Girona-ESP para reforçar o Manchester City-ING, entrou bem no segundo tempo no 0 a 0 contra a Costa Rica, e pode dar dinamismo ao ataque da Seleção Brasileira, que terá também Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.

Arana deve perder a posição de titular

Outra mudança deve ser a saída de Guilherme Arana, lateral do Galo, para entrada de Wendell, do Porto.

Arana foi criticado por não fazer ultrapassagens pela esquerda no confronto contra os costa-riquenhos, na segunda-feira (24). Ele havia se tornado titular após boa apresentação em amistoso contra o México, dia 8 de junho, uma vitória por 3 a 2.

Escalação do Brasil contra o Paraguai

O Brasil de Dorival Júnior vai entrar em campo com:

  • Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vini Jr.

O tropeço na estreia contra a Costa Rica faz com que a vitória no Allegiant Stadium seja fundamental para o objetivo da Seleção de terminar como primeiro colocado do Grupo D.

Jogo-chave para a Seleção Brasileira

Um empate, combinado com uma provável vitória da Colômbia sobre os costa-riquenhos mais cedo (às 19h de Brasília), faria com que o Brasil só pudesse terminar como segundo da chave, levando a um provável confronto contra o Uruguai já nas quartas de final.

Mas, pior do que isso, colocaria em risco até a classificação, já que na última rodada, na terça-feira (2), o adversário será a forte Colômbia.

Uma eliminação na fase de grupos da Copa América seria trágica para uma equipe que tenta se firmar com o novo treinador e que está apenas na sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos após seis partidas.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


CNN Esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo